Sonic Universe Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» EAI PESSOAL MENSAGEM EMOCIONANTE AKI
Aula 4 - Aprendendo X e Y I_icon_minitimeDom 8 Abr - 13:02:15 por claus

» Ultimate crossover heroes demo avalible!!!
Aula 4 - Aprendendo X e Y I_icon_minitimeTer 20 Ago - 16:53:59 por claus

» Aula 2 - Conhecendo os recursos
Aula 4 - Aprendendo X e Y I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:34:03 por claus

» novo jogo??
Aula 4 - Aprendendo X e Y I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:32:59 por claus

» Aula 1 - Interface do Game Maker
Aula 4 - Aprendendo X e Y I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:28:50 por claus

» tutorial de pause com room
Aula 4 - Aprendendo X e Y I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:24:21 por claus

» alguns sprites meus
Aula 4 - Aprendendo X e Y I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:18:03 por claus

» Alguns negócios
Aula 4 - Aprendendo X e Y I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:14:51 por claus

» logo do revivendo o sugm
Aula 4 - Aprendendo X e Y I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:09:28 por claus


Aula 4 - Aprendendo X e Y

2 participantes

Ir para baixo

Aula 4 - Aprendendo X e Y Empty Aula 4 - Aprendendo X e Y

Mensagem por rickelme.dias Qua 7 Ago - 12:59:44

Aula 4 - Aprendendo X e Y 3033893631 Nesta aula vou mostrar como funciona X e Y:esmeraulda ver 


Nível: 11 ANOS(+) ou se tiver 10, pode tentar aprender também ^^


X e Y 


Se você já passou pela 6ª serie ou 6ºANO e teve aula de matemática você deve ter ouvido falar em plano cartesiano com suas formulas e linhas, isto é, gráficos, um exemplo básico é esse:


Aula 4 - Aprendendo X e Y Re7


Quanto maior o número no eixo Y mais alto ele esta e quanto maior o numero e no eixo X mais pra direita ele estará. Tudo isso é valido na matemática porque nos computadores não é bem assim que funciona, veja como ficaria o plano cartesiano no computador:
Aula 4 - Aprendendo X e Y Planocarpcwi8


Bom Como você pode ver o Y inverte, o - Y passa a ser mais alto do que o Y


Como se fosse assim:


NÃO NO GameMaker:
Y(ele positivo) = O objeto vai subir
-Y(ele negativo) = O objeto vai descer 
NO GameMaker:
Y(ele positivo) = O objeto vai descer
-Y(ele negativo) = O objeto vai subir


tipo:
Spoiler:



Obrigado,espero que tenham entendido.   :formado: Iremos usa-lo muito!  :formado: 



Aula 4 - Aprendendo X e Y 1066189580 !RICKTUTORS!

rickelme.dias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 - Aprendendo X e Y Empty Re: Aula 4 - Aprendendo X e Y

Mensagem por claus Qua 14 Ago - 11:07:06

Legal,bom tutorial,o game maker é errodo matematicamente falando troll
claus
claus

Mensagens : 157
Data de inscrição : 10/02/2012
Localização : eggmam land

http://supersonicgamemaker.forumeiros.eu/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos