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Aula 7 - Vars...Aii sim!!!
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Aula 7 - Vars...Aii sim!!!
Nesta aula vou mostrar codigos a vocês,e a inteligencia do GM de intender algo sem sentido para agente!
Um exemplo disso seria assim:
Mais e se ele não for da cor que eu queria?
É uma coisa facil de entender, Primeiramente a pergunta depois vem a resposta confirmada e por ultimo a resposta alternativa.
se agente coloca-se em portugês concerteza o GM não entenderia nada porque existem os comandos certos para cada coisa estão vamos traduzir(COMO EU DISSE O INGLÊS ESTA CHEGANDO NA NOSSA VIDA DE GAME MAKER!):
Se = if (do inglês: se) = afirmando
Se não = else (do inglês: se não) = negando
Então nosso carro ficaria assim
if cor_do_carro = preto {
frase = “Meu carro é preto!”}
else cor_do_carro = preto {
frase = “Meu carro não é da cor que eu queria.”}
Se você fizer assim lá no GM vai dar certo.
Quando se faz perguntas podemos usar esses meios de comunicaçao com o GM:
__________________
= igual
> maior
< menor
!= diferente
>= maior ou igual
<= menor ou igual
Vamos ver oque vamos fazer agr com o nosso carrinho coitado...
Podemos testar mais de uma variável de uma vez só com duas outras palavras E e OU:
No Game Maker,eles são utilizados assim:
E = and
OU = or
Vamos ver a diferença entre eles!
Usando AND
Usando OR
Agora ja aprendemos um pouco de if,else..
Bom agora,na aula anterior aprendemos a por movimentação,abra a aula vamos apagar tudo!
Veja no GIF como se faz
Na proxima aula vamos entender oque esta escrito ali em cima, Ouhuon essa deu até sono '-'
!RICKTUTORS!
Um exemplo disso seria assim:
- Código:
Se cor_do_carro = preto {frase = Meu carro é preto!}
Mais e se ele não for da cor que eu queria?
- Código:
Se cor_do_carro = preto {
- Código:
frase = Meu carro é preto!}
Se não cor_do_carro = preto {
frase = Meu carro não é da cor que eu queria.}
É uma coisa facil de entender, Primeiramente a pergunta depois vem a resposta confirmada e por ultimo a resposta alternativa.
se agente coloca-se em portugês concerteza o GM não entenderia nada porque existem os comandos certos para cada coisa estão vamos traduzir(COMO EU DISSE O INGLÊS ESTA CHEGANDO NA NOSSA VIDA DE GAME MAKER!):
Se = if (do inglês: se) = afirmando
Se não = else (do inglês: se não) = negando
Então nosso carro ficaria assim
if cor_do_carro = preto {
frase = “Meu carro é preto!”}
else cor_do_carro = preto {
frase = “Meu carro não é da cor que eu queria.”}
Se você fizer assim lá no GM vai dar certo.
Quando se faz perguntas podemos usar esses meios de comunicaçao com o GM:
__________________
= igual
> maior
< menor
!= diferente
>= maior ou igual
<= menor ou igual
Vamos ver oque vamos fazer agr com o nosso carrinho coitado...
- Código:
if valor_do_carro <= 1000 {
- Código:
frase = “Vou compra meu carro”}
else valor_do_carro <= 1000 {
frase = “Ainda não tenho dinheiro suficiente”}
Podemos testar mais de uma variável de uma vez só com duas outras palavras E e OU:
No Game Maker,eles são utilizados assim:
E = and
OU = or
Vamos ver a diferença entre eles!
Usando AND
- Código:
if cor_do_carro = preto and valor_do_carro <= 1000 {
- Código:
frase = “Vou compra o carro que eu quero”}
else cor_do_carro = preto and valor_do_carro <= 1000 {
frase = “Só to dando uma olhada”}
Usando OR
- Código:
if cor_do_carro = preto or valor_do_carro <= 1000 {
- Código:
frase = “Gostei desse carro”}
else{
frase = “Desse eu não gostei”}
Agora ja aprendemos um pouco de if,else..
Bom agora,na aula anterior aprendemos a por movimentação,abra a aula vamos apagar tudo!
Veja no GIF como se faz
- Spoiler:
- Código:
if keyboard_check(vk_up){y -= 5}
- Código:
if keyboard_check(vk_down){y += 5}
if keyboard_check(vk_left){x -= 5}
if keyboard_check(vk_right){x += 5}
Na proxima aula vamos entender oque esta escrito ali em cima, Ouhuon essa deu até sono '-'
!RICKTUTORS!
rickelme.dias- Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/08/2013
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