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Fazendo o obj aparecer ao pegar todas moedas
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Fazendo o obj aparecer ao pegar todas moedas
Bom vamos começar
Primeiramente crie 3 objetos.
obj_player - é o player
obj_moeda - são as moedas que o player vai ter que pegar para aparecer o dimante
obj_diamante - vai aparecer depois que pegarmos todas as moedas
Bom após ter criado o obj_player,obj_moeda e o obj_diamante
Ops... deixe o OBJ_DIAMANTE invisível
Step(obj_diamante)
Na fase ter uma quantidade X(siginifica que eu nao sei a quantidade pode ser qualquer uma) de moedas/rings e quando acabar todas as obj_moeda da room o visible vai ser iqual a true
caso contrario vai continuar a ser falso
Colisão(obj_player + obj_moeda)
se pegar/colidir a MOEDA/RING ele vai ganhar 1 ponto/ring
Colisão(obj_diamante + obj_player)
faz o nosso obj DIAMANTE DESTROIR
Bom agora vamos adicionar o codigo que se o nosso objDiamante ser VISIVEL e eu colidir com ele passo de fase.
"AVISO TODOS OS TUTORIAIS SÃO 100% DE MINHA CRIAÇÃO SE VOCÊ COLOCAR EM ALGUM FÓRUM DIFERENTE FAVOR ADICIONAR CRÉDITOS!!!."
Primeiramente crie 3 objetos.
obj_player - é o player
obj_moeda - são as moedas que o player vai ter que pegar para aparecer o dimante
obj_diamante - vai aparecer depois que pegarmos todas as moedas
Bom após ter criado o obj_player,obj_moeda e o obj_diamante
Ops... deixe o OBJ_DIAMANTE invisível
Step(obj_diamante)
Na fase ter uma quantidade X(siginifica que eu nao sei a quantidade pode ser qualquer uma) de moedas/rings e quando acabar todas as obj_moeda da room o visible vai ser iqual a true
caso contrario vai continuar a ser falso
- Código:
if(instance_number(obj_moeda)=0){visible=true}else{visible=false}
Colisão(obj_player + obj_moeda)
se pegar/colidir a MOEDA/RING ele vai ganhar 1 ponto/ring
- Código:
score+=1
- Código:
//aqui o OBJ_MOEDA vai se auto-destroi se colidirmos com ele
with(other){instance_destroy()}
Colisão(obj_diamante + obj_player)
faz o nosso obj DIAMANTE DESTROIR
- Código:
with(other){instance_destroy()}
Bom agora vamos adicionar o codigo que se o nosso objDiamante ser VISIVEL e eu colidir com ele passo de fase.
- Código:
if(visible=true){/*a ação no caso para passar de fase"pode ser room_goto_next() "*/}else{exit;}
- Código:
---------------------------DOWNLOAD ENGINE COMENTADA!---------------------------
https://dl.dropboxusercontent.com/s/1kvl2thc1x2d9rr/%5BEngine%5D%20passar%20de%20fase%20ao%20pegar%20todas%20moedinha.gmk?token_hash=AAEVTvfTqViIOy4VW5tX5PatpHZrBxx4LztaU58JJ--yGQ&dl=1
"AVISO TODOS OS TUTORIAIS SÃO 100% DE MINHA CRIAÇÃO SE VOCÊ COLOCAR EM ALGUM FÓRUM DIFERENTE FAVOR ADICIONAR CRÉDITOS!!!."
rickelme.dias- Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/08/2013
Re: Fazendo o obj aparecer ao pegar todas moedas
Legal o tutorial espero outros
ps:se eu fosse adm/mod eu dava as rings
pss:eu começei um projeto no meu forum pra reviver esse aqui por causa dos bons tempos bem vamos começar a reviver esse forum!
ps:se eu fosse adm/mod eu dava as rings
pss:eu começei um projeto no meu forum pra reviver esse aqui por causa dos bons tempos bem vamos começar a reviver esse forum!
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