Sonic Universe Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» EAI PESSOAL MENSAGEM EMOCIONANTE AKI
como eu faço uma musica em cada faze no gm I_icon_minitimeDom 8 Abr - 13:02:15 por claus

» Ultimate crossover heroes demo avalible!!!
como eu faço uma musica em cada faze no gm I_icon_minitimeTer 20 Ago - 16:53:59 por claus

» Aula 2 - Conhecendo os recursos
como eu faço uma musica em cada faze no gm I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:34:03 por claus

» novo jogo??
como eu faço uma musica em cada faze no gm I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:32:59 por claus

» Aula 1 - Interface do Game Maker
como eu faço uma musica em cada faze no gm I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:28:50 por claus

» tutorial de pause com room
como eu faço uma musica em cada faze no gm I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:24:21 por claus

» alguns sprites meus
como eu faço uma musica em cada faze no gm I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:18:03 por claus

» Alguns negócios
como eu faço uma musica em cada faze no gm I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:14:51 por claus

» logo do revivendo o sugm
como eu faço uma musica em cada faze no gm I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:09:28 por claus


como eu faço uma musica em cada faze no gm

4 participantes

Ir para baixo

como eu faço uma musica em cada faze no gm Empty como eu faço uma musica em cada faze no gm

Mensagem por jester the hedgehog Sex 14 Dez - 13:25:15

ola to querendo saber como fazer uma musica em cada fase eu ja fiz um personagen 15 fases e fiz a camera mover em cada fase
jester the hedgehog
jester the hedgehog

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

como eu faço uma musica em cada faze no gm Empty Re: como eu faço uma musica em cada faze no gm

Mensagem por Taigo Toushirou Sex 14 Dez - 13:55:13

Tem duas maneiras de se fazer isso.
1º cria um objeto para cada fase para executar a musica
2º no codec da room você escrever o som a ser executado.

Vou explicar a opção dois pra você.
No codec da room que fica em settings/creation code
É só você colocar:
sound_play(nome da musica)
Isso ira fazer a musica ser executada na room, mas para que funcione você tem que importar uma musica para o seu game maker e por o mesmo nome da musica na aria sounds de seu game maker.
esse é o modo simples

O mais avançado usa arquivos externos sem ter que carregar a musica em seu executável e deixar o jogo mais leve executando apenas arquivos necessários.
Faça uma nova sound no seu game sem importar nem um tipo de audio e dê o nome de "musica_stage"

E no codec da room você bota
sound_stop(musica_stage) //da stop na musica que tiver sendo executada
sound_replace(musica_stage,"nome da musica.mp3",0,false)//carregar o arquivos de som
sound_loop(musica_stage) // executar a musica repetidamente

Faça isso em todas as suas fases, espero que te ajude. ^^

Taigo Toushirou
Taigo Toushirou

Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 31
Localização : Salvador Bahia

http://www.veloxzone.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como eu faço uma musica em cada faze no gm Empty Re: como eu faço uma musica em cada faze no gm

Mensagem por Sonic_Balla Sáb 15 Dez - 12:45:10

E ae blz brother?^^ vou explicar da maneira mais simples possivel. Sem usar o code creation da room. Vou explicar por meio de um objeto é bem simples:
1-Carregue um som para o game maker por meio do load sound, vc pode encontralo na barra de menus no game maker ou pressionando com o botão direito do mouse na pasta "sounds"

2- Crie um objeto, e no create coloque:
sound_play(o nome do seu som)
Pronto.

Mas se quer um som externo primeiro coloque ele na pasta do game, lembre-se que tem que ser wav ou mp3 Wink

coloque ele na sua pasta de musicas e coloque isso:

nome_da_sua_variavel_de_som=sound_add("nome_da_pasta/nome_da_musica.formato wav ou mp3)
E dps no create do objeto sound_play(nome_da_sua_variavel_de_som)

Blz? Wink
Sonic_Balla
Sonic_Balla

Mensagens : 443
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 24
Localização : casa

Ir para o topo Ir para baixo

como eu faço uma musica em cada faze no gm Empty Re: como eu faço uma musica em cada faze no gm

Mensagem por jester the hedgehog Seg 17 Dez - 18:16:12

obrigado pela ajuda eu consegui por a music meu jogo ta quase pronto
jester the hedgehog
jester the hedgehog

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

como eu faço uma musica em cada faze no gm Empty Re: como eu faço uma musica em cada faze no gm

Mensagem por Psygo Ter 18 Dez - 7:36:31

vc tmb pode fazer assim tem uma aba na room onde vc escreve um codigo e la vc abre a janela e de script da room e escreve

sound_loop(nome da musica)

o sound_loop é para quando a musica acabar ela tocar denovo e automaticamente quando o player passar de fase ele vai parar a musica
em me desculpe por n poder falar onde fica a aba de script da room é q meu irmão formatou o PC e eu perdi tudo
Psygo
Psygo

Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 24

https://sonicuniversegamemak.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

como eu faço uma musica em cada faze no gm Empty Re: como eu faço uma musica em cada faze no gm

Mensagem por Sonic_Balla Ter 18 Dez - 17:03:29

dúvida resolvida

TÓPICO BLOQUEADO
Sonic_Balla
Sonic_Balla

Mensagens : 443
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 24
Localização : casa

Ir para o topo Ir para baixo

como eu faço uma musica em cada faze no gm Empty Re: como eu faço uma musica em cada faze no gm

Mensagem por Psygo Qua 19 Dez - 11:50:17

RHAIAN VC É ADIMINISTRADOR PRA Q? SE É PRA BLOQUAR O TOPICO PQ N BOLQUEOU!?
O INTELIGENCIA!!!!

TOPICO REALMENTE BLOQUADO
Psygo
Psygo

Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 24

https://sonicuniversegamemak.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

como eu faço uma musica em cada faze no gm Empty Re: como eu faço uma musica em cada faze no gm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos