Sonic Universe Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» EAI PESSOAL MENSAGEM EMOCIONANTE AKI
Brilho no Cursor (Flash) I_icon_minitimeDom 8 Abr - 13:02:15 por claus

» Ultimate crossover heroes demo avalible!!!
Brilho no Cursor (Flash) I_icon_minitimeTer 20 Ago - 16:53:59 por claus

» Aula 2 - Conhecendo os recursos
Brilho no Cursor (Flash) I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:34:03 por claus

» novo jogo??
Brilho no Cursor (Flash) I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:32:59 por claus

» Aula 1 - Interface do Game Maker
Brilho no Cursor (Flash) I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:28:50 por claus

» tutorial de pause com room
Brilho no Cursor (Flash) I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:24:21 por claus

» alguns sprites meus
Brilho no Cursor (Flash) I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:18:03 por claus

» Alguns negócios
Brilho no Cursor (Flash) I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:14:51 por claus

» logo do revivendo o sugm
Brilho no Cursor (Flash) I_icon_minitimeQua 14 Ago - 19:09:28 por claus


Brilho no Cursor (Flash)

3 participantes

Ir para baixo

Brilho no Cursor (Flash) Empty Brilho no Cursor (Flash)

Mensagem por - Dom 17 Jun - 0:24:33

Abra seu Flash / deixe o tamanho do Stage (Palco)..na sua preferência.

***Deixe na cor preta para uma melhor visualização***

Crie duas Layers / Renomeie a primeira para Actions e a segunda fica a seu critério.

Brilho no Cursor (Flash) Brilho1

Na segunda Layer (Estrela) vamos criar a nossa imagem.

Clique na ferramenta PolyStar Tool

Brilho no Cursor (Flash) Brilho2

Clique em Options

Brilho no Cursor (Flash) Brilho3

Coloque as seguintes configurações

Brilho no Cursor (Flash) Brilho4

Crie no centro do Stage sua imagem / Com o Width 26, Height 26 / Com as cores da imagem abaixo

Brilho no Cursor (Flash) Brilho5

Brilho no Cursor (Flash) Brilho11

Clique em F8 / Coloque as configurações abaixo

Brilho no Cursor (Flash) Brilho6

Coloque o nome da Instância do Movie Clip de: star_effect

Brilho no Cursor (Flash) Brilho7

*** Sua imagem ficará mais ou menos assim ***

Brilho no Cursor (Flash) Brilho8

Dê dois cliques na sua imagem

*** Sua Timeline estará assim ***

Brilho no Cursor (Flash) Brilho9

Clique no SEGUNDO FRAME / Aperte F6

Brilho no Cursor (Flash) Brilho10


Coloque as configurações de tamanho e cor conforme imagem abaixo.

(Width 20, Height20)

Brilho no Cursor (Flash) Brilho12

Clique em Transform (Ctrl+T) / Coloque o Rotate em: 45 Graus

Brilho no Cursor (Flash) Brilho21

***Repita esses procedimentos acima nos Frames: 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ***

Alterando só o tamanho e o color em cada Frame.

Frame 3

(Width 26, Height 26)

Brilho no Cursor (Flash) Brilho13

Frame 4

(Width 20, Height 20)

Brilho no Cursor (Flash) Brilho14

Frame 5

(Width 26, Height 26)

Brilho no Cursor (Flash) Brilho15

Frame 6

(Width 20, Height 20)

Brilho no Cursor (Flash) Brilho16

Frame 7

(Width 26, Height 26)

Brilho no Cursor (Flash) Brilho17


Frame 8

(Width 20, Height 20)

Brilho no Cursor (Flash) Brilho18

Frame 9

(Width 26, Height 26)

Brilho no Cursor (Flash) Brilho19

Frame 10

(Width 20, Height 20)

Brilho no Cursor (Flash) Brilho20


*** Crie uma SEGUNDA Layer ***

Brilho no Cursor (Flash) Brilho22

Clique no PRIMEIRO FRAME da Layer 1 / Com o botão direito do mouse, coloque em Copy Frames

Brilho no Cursor (Flash) Brilho23

Clique no PRIMEIRO FRAME da Layer 2 / Com o botão direito do mouse, coloque em Paste Frames

Brilho no Cursor (Flash) Brilho24

*** Repita esses procedimentos nos Frames: 2, 3, 4, 5, 6 ***

Dê dois cliques na sua imagem / Voltando ao inicio da Timeline / Clique na Layer Action

Clique em F9 para abrir a janela dos Actions / Copie o código abaixo e cole na janela.

Código:
stop();
import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;
star_effect._visible = false;
var i:Number = 1;
var total:Number = 1000;
var effect_duration:Number = 1.4;

onMouseMove = function()
{
var fm = star_effect.duplicateMovieClip("fm" + i, i );
fm.gotoAndStop( random(fm._totalframes) + 1 );
position_x = _xmouse + random(100) - 50;
position_y = _ymouse + random(100) - 50;

new Tween(fm, "_xscale", Strong.easeOut, 60, 30, effect_duration, true);
new Tween(fm, "_yscale", Strong.easeOut, 60, 30, effect_duration, true);
new Tween(fm, "_alpha", Strong.easeInOut, 100, 0, effect_duration, true);
new Tween(fm, "_x", Strong.easeOut, _xmouse, position_x, effect_duration, true);
fm_tween = new Tween(fm, "_y", Strong.easeOut, _ymouse, position_y, effect_duration, true);

fm_tween.onMotionFinished = function()
{
removeMovieClip(fm);
}
if(i >= total)
{
i = 1;
}
i++;
}
var fm_menu:ContextMenu = new ContextMenu();
fm_menu.hideBuiltInItems(); _root.menu = fm_menu;
var item:ContextMenuItem = new ContextMenuItem("By Night Angel", ba);
fm_menu.customItems[0] = item;
function brilho() { getURL("https://sonicuniversegamemak.forumeiros.com/"); }



Ctrl+ENTER para testar o efeito (passe o mouse)

Resultado final:
ele ficará mais ou menos assim


-

Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Brilho no Cursor (Flash) Empty Re: Brilho no Cursor (Flash)

Mensagem por Sonic_Balla Dom 17 Jun - 7:42:00

excelente tuto +10 rings
Sonic_Balla
Sonic_Balla

Mensagens : 443
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 25
Localização : casa

Ir para o topo Ir para baixo

Brilho no Cursor (Flash) Empty Re: Brilho no Cursor (Flash)

Mensagem por Psygo Qua 20 Jun - 10:17:39

exelente mesmo eu nem sabia que dava pra faser isto no flash!! o tuto demora mais vale apena é organizado e bem feito o efeito é otimo!!
Psygo
Psygo

Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 25

https://sonicuniversegamemak.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brilho no Cursor (Flash) Empty Re: Brilho no Cursor (Flash)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos