Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» EAI PESSOAL MENSAGEM EMOCIONANTE AKI
Sex 30 Out - 17:31:37 por claus

» Ultimate crossover heroes demo avalible!!!
Ter 20 Ago - 16:53:59 por claus

» Aula 2 - Conhecendo os recursos
Qua 14 Ago - 19:34:03 por claus

» novo jogo??
Qua 14 Ago - 19:32:59 por claus

» Aula 1 - Interface do Game Maker
Qua 14 Ago - 19:28:50 por claus

» tutorial de pause com room
Qua 14 Ago - 19:24:21 por claus

» alguns sprites meus
Qua 14 Ago - 19:18:03 por claus

» Alguns negócios
Qua 14 Ago - 19:14:51 por claus

» logo do revivendo o sugm
Qua 14 Ago - 19:09:28 por claus


Fazendo o obj aparecer ao pegar todas moedas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fazendo o obj aparecer ao pegar todas moedas

Mensagem por rickelme.dias em Qua 7 Ago - 14:00:05

Bom vamos começar Very Happy




Primeiramente crie 3 objetos.
obj_player - é o player
obj_moeda - são as moedas que o player vai ter que pegar para aparecer o dimante
obj_diamante - vai aparecer depois que pegarmos todas as moedas




Bom após ter criado o obj_player,obj_moeda e o obj_diamante
Ops... deixe o OBJ_DIAMANTE invisível 




Step(obj_diamante)




Na fase ter uma quantidade X(siginifica que eu nao sei a quantidade pode ser qualquer uma) de moedas/rings e quando acabar todas as obj_moeda da room o visible vai ser iqual a true 
caso contrario vai continuar a ser falso
Código:
if(instance_number(obj_moeda)=0){visible=true}else{visible=false}









Colisão(obj_player + obj_moeda)







se pegar/colidir a MOEDA/RING ele vai ganhar 1 ponto/ring

Código:
score+=1
Código:
//aqui o OBJ_MOEDA vai se auto-destroi se colidirmos com ele
with(other){instance_destroy()}









Colisão(obj_diamante + obj_player)



faz o nosso obj DIAMANTE DESTROIR





Código:
with(other){instance_destroy()}






Bom agora vamos adicionar o codigo que se o nosso objDiamante ser VISIVEL e eu colidir com ele passo de fase.



Código:

if(visible=true){/*a ação no caso para passar de fase"pode ser room_goto_next() "*/}else{exit;}








Código:
---------------------------DOWNLOAD ENGINE COMENTADA!---------------------------


https://dl.dropboxusercontent.com/s/1kvl2thc1x2d9rr/%5BEngine%5D%20passar%20de%20fase%20ao%20pegar%20todas%20moedinha.gmk?token_hash=AAEVTvfTqViIOy4VW5tX5PatpHZrBxx4LztaU58JJ--yGQ&dl=1




"AVISO TODOS OS TUTORIAIS SÃO 100% DE MINHA CRIAÇÃO SE VOCÊ COLOCAR EM ALGUM FÓRUM DIFERENTE FAVOR ADICIONAR CRÉDITOS!!!."

  

rickelme.dias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazendo o obj aparecer ao pegar todas moedas

Mensagem por claus em Sab 10 Ago - 10:52:40

Legal o tutorial espero outros Smile

ps:se eu fosse adm/mod eu dava as rings Smile

pss:eu começei um projeto no meu forum pra reviver esse aqui por causa dos bons tempos bem vamos começar a reviver esse forum!

__________________________________________________


 
avatar
claus

Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/02/2012
Localização : eggmam land

http://supersonicgamemaker.forumeiros.eu/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum