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Mensagem por Psygo Qui 8 Mar - 6:22:55

bem aki hoje eu ensinarei a como criar um jogo de plataforma bem comesamos em 1 lugar crie um sprite de uma bola em seguida crie um objeto chamado player
agora nele coloque no evento step este codigo

if place_free(x,y+1){gravity=1}else{gravity=0}

dps vc cria um evento key press
adicionam um evento no left e no right

agora no left vc coloca e adiciona um jump to position e nele vc coloca assim no X -3

e marque relativo fassa a mesma coisa no right só que no right vc coloca só o 3

e para o player pula adicione este codigo no step

//Definiões de pulo
if (keyboard_check_pressed(vk_up)) && ! (place_free(x,y+1)) //Checa se a tecla de direção cima foi pressionada e se NÃO tem um pixel livre abaixo.
{
vspeed=-9; noar=true; friction=0 //Se for verdade, velocidade vertical se torna 9 negativo e a variávell noar se torna true, ou seja, o personagem NÃO está no chão.
}

agora crie um sprite quadrado para ser o chão,agora crie um objeto com o sprite do chão e marque como solid
agora no objeto player adicione um evento end step e coloque este codigo.

while (place_meeting(x,y,nome do objeto chão)) {
y -= 1;
}

pronto agora crie a room e saia jogando qualquer erro me avisem. Very Happy
Psygo
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Mensagem por Sonic_Balla Qui 8 Mar - 13:25:43

tá mei complicado esse tuto xD que tal se eu fazer outro mais explicado e mais simples ainda? Razz
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Mensagem por Emily Cat Qua 4 Jul - 12:09:52

Oi, desculpe mas consigo fazer funcionar direito a parte do pulo e o chão, o personagem fica caindo direto, sera que teria como você explicar melhor?
Neutral
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Mensagem por Sonic_Balla Qua 4 Jul - 13:01:20

BEM EXISTE um tutorial especialmente para noobs em game maker antes de criar seu game comece por ele
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